Ataque a tiros deixa 3 mortos em Uppsala, na Suécia; autor teria fugido de patinete

Internacional




Polícia isolou o local e investiga o caso como homicídio. Segundo testemunhas, foram ouvidos cinco disparos no local Carro da polícia é posicionado perto de local de ocorrêncai de uma taque a tiros em Uppsala, na Suécia
TT News Agency/Fredrik Sandberg via Reuters
Um ataque a tiros na cidade de Uppsala, na Suécia, nesta terça-feira (29) deixou três mortos, segundo a polícia. A imprensa local diz que o autor dos disparos teria fugido do local de patinete.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As autoridades não informaram se também há feridos, além das vítimas fatais.
A polícia afirmou em comunicado que foi ao local da ocorrência após ter recebido ligações de testemunhas com relatos de barulhos altos de tiro. Segundo as autoridades, o incidente ocorreu pouco após as 17h no horário local, 12h no horário de Brasília.
A polícia está procurando um suspeito, informou a agência de notícias TT.
“Três pessoas foram confirmadas mortas após um ataque a tiros. A polícia está investigando o incidente como homicídio”, disseram os investigadores em um comunicado.
Testemunhas disseram à emissora SVT que ouviram cinco tiros e viram pessoas na área correndo para se proteger.
Uppsala fica a cerca de 60 km ao norte da capital, Estocolmo, e tem cerca de 170 mil habitantes. A polícia isolou a região do tiroteio e afirmou estar investigando o caso.
Ataque em fevereiro
Dez pessoas foram mortas em fevereiro na cidade sueca de Örebro, no tiroteio em massa mais mortal da história do país, no qual um desempregado solitário de 35 anos abriu fogo contra estudantes e professores em um centro de educação para adultos.
A Suécia sofre com uma onda de violência relacionada a gangues há mais de uma década, que inclui uma epidemia de violência armada.
O governo minoritário de direita do país nórdico assumiu o poder em 2022 com a promessa de combater a violência relacionada a gangues. O governo endureceu as leis e concedeu mais poderes à polícia e, após o tiroteio em Örebro, afirmou que buscaria endurecer as leis sobre armas de fogo.



Source link