No quarto ataque desta semana, drones russos atingiram áreas residenciais, danificando diversos blocos de apartamentos e causando incêndios. Russia mata quatro e deixa 35 feridos na Ucrania
Reuters
Ataques de drones russos a cidade de Kharkiv na Ucrânia deixou ao menos quatro mortos e 35 feridos nesta sexta-feira (4). A informação é da agência de notícias Reuters.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Este é a quarta ofensiva do tipo na cidade apenas nesta semana. Desta vez, drones russos atingiram áreas residenciais, danificando blocos de apartamentos e causando incêndios.
Equipes de resgate trabalharam durante toda a noite vasculhando os escombros em busca de sobreviventes.
“Até esta manhã, infelizmente, já temos quatro mortos. O corpo de mais uma pessoa morta pelo agressor russo foi retirado dos escombros”, disse o prefeito Ihor Terekhov no aplicativo Telegram. “Também temos 35 feridos.”
LEIA MAIS
Putin dá início à maior convocação militar da Rússia em mais de uma década
Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa 2 mortos e 30 feridos na Ucrânia
O gabinete do Procurador-Geral informou que os promotores estão trabalhando para identificar os mortos. Também declarou, em um comunicado, que três crianças estavam entre os feridos nos ataques.
As unidades de defesa aérea da Ucrânia e grupos móveis de caça a drones derrubaram 42 dos 78 drones russos lançados durante a noite em todo o país, informou a força aérea. O exército também utilizou guerra eletrônica para redirecionar ou enganar outros 22 equipamentos, acrescentou.
As regiões centrais de Dnipropetrovsk e Kyiv, bem como a região de Zaporizhzhia, no sudeste, também sofreram danos, segundo o exército ucraniano e autoridades regionais.
Na cidade de Dnipro, três pessoas ficaram feridas, e uma instalação de infraestrutura, além de vários edifícios administrativos e residenciais nas proximidades, foram danificados, segundo o governador.
O governador informou ainda que 13 drones foram abatidos sobre a região de Dnipropetrovsk durante a madrugada.
Mais duas pessoas ficaram feridas na região central da capital Kyiv, segundo autoridades locais.
E no sudeste, na região de Zaporizhzhia, pelo menos sete drones atacaram alvos, ferindo uma pessoa, conforme relatou o governador regional.
Histórico de ataques na cidade
Kharkiv tem sido alvo de ofensivas com drones quase diariamente. Em ataques anteriores, empresas industriais e infraestrutura da cidade foram danificadas, disseram autoridades.
A cidade resistiu ao avanço das tropas russas pela Ucrânia, incluindo a capital Kyiv, a oeste, nas primeiras semanas da invasão iniciada em fevereiro de 2022.
Com a retirada das forças russas da capital e seu redirecionamento para o leste da Ucrânia, Kharkiv se tornou um alvo frequente de ataques aéreos.
Russia mata quatro e deixa 35 feridos na Ucrania
Reuters
Source link