Hamas divulga novo vídeo de refém israelense em Gaza

Internacional



O vídeo, que dura mais de três minutos, mostra o refém falando em hebraico e levantando as mãos várias vezes em desespero, implorando para ser libertado. O Hamas divulgou um novo vídeo, neste sábado (29), que mostra um refém israelense mantido em Gaza implorando às autoridades israelenses para garantir sua libertação.
O vídeo, que dura mais de três minutos, mostra o refém falando em hebraico e levantando as mãos várias vezes em desespero, implorando para ser libertado. A AFP não conseguiu verificar quando ou onde na Faixa de Gaza o vídeo foi gravado.
Segundo o Harretz e o Fórum de Famílias de Reféns, quem aparece no vídeo é Elkana Bohbot, de 35 anos. A BBC informou que ele foi sequestrado quando estava no festival de música com os amigos. Antes de perder o contato, falou com sua esposa e mãe dizendo estar ajudando a evacuar os feridos, informou o Times of Israel.
Ao longo da gravação divulgada hoje, ele diz: “Sinto falta da minha esposa, do meu filho. De todos. Da minha família. Tirem-me daqui. Trabalhei por quinze anos […] Nunca pedi nada. Nada”, ele diz, pedindo à federação que tome medidas para “proteger seus trabalhadores”.
Na última segunda-feira, o Hamas divulgou outro vídeo que mostrava Bohbot e Yosef Haim-Ohana, de 24 anos, ambos sequestrados em 7 de outubro. Eles contam como está a condição de vida deles como reféns.
Israel tomará territórios em Gaza se Hamas não libertar reféns
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, repetiu ameaças contra o Hamas na última quarta-feira (26). Em audiência no Parlamento, o premiê israelense ameaçou tomar territórios na Faixa de Gaza se o grupo terrorista não libertar os reféns restantes que ainda mantém.
“Quanto mais o Hamas continuar se recusando a libertar nossos reféns, mais poderosa será a repressão que exerceremos”, disse Netanyahu, sendo interrompido por gritos de membros da oposição”.
No mesmo dia, o Hamas falou sobre os reféns em um comunicado. Afirmou que os bombardeios israelenses, que recomeçaram há mais de dez dias em Gaza, estão colocando a vida deles em risco.
“O Hamas está fazendo todo o possível para manter com vida os prisioneiros, mas que os bombardeios aleatórios estão colocando suas vidas em perigo. Toda vez que a ocupação tenta recuperar seus reféns à força, acaba trazendo-os de volta em caixões”, diz.



Source link