Imigrante que havia fugido de centro de detenção nos EUA mente e chora ao ser parado pela polícia

Internacional




Imagens das câmeras corporais dos policiais mostram quando o homem, foragido há três dias, é abordado, diz que não tem identidade e se emociona ao falar que a família está lhe esperando: ‘Meus filhos dependem de mim’. Imigrante chora ao ser preso por policiais nos EUA
KUSA via NBC
Autoridades do estado do Colorado, nos Estados Unidos, divulgaram um vídeo nesta quarta-feira (9) que mostra o momento em que um imigrante que havia fugido de um centro de detenção é preso por policiais.
As imagens foram gravadas pelas câmeras corporais dos agentes durante a abordagem que ocorreu no dia 21 de março, às 5h30, no condado de Adams, ao norte de Denver.
De acordo com o gabinete do xerife local, ele foi parado porque ele estava andando de bicicleta com o rosto escondido por um pano e os policiais consideraram seu comportamento suspeito.
Assim que é parado, o homem afirma: “Minha família está me esperando, meus filhos e minha esposa”.
O policial apenas concorda. Depois, com o homem já sentado no meio-fio da rua, pergunta em espanhol se ele tem identidade. O imigrante nega e, ao ser questionado sobre seu nome, diz que se chama Alejandro Zombrano Reyes.
Como não encontra o nome nos registros, o policial informa que terá que levá-lo à delegacia para tirar suas impressões digitais. Ao ser algemado, o homem começa a chorar e diz:
“Isso é sério? Meus filhos dependem de mim, meus filhos estão me esperando. Eles são pequenos”.
Na delegacia, a polícia descobriu que o homem havia mentido sobre sua identidade. Na verdade ele se chama Joel Gonzalez-Gonzales e havia fugido três dias antes de um centro de detenção do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos).
Gonzalez foi levado novamente ao centro de detenção de imigrantes e irá responder criminalmente pela fuga. Em sua primeira audiência, o juiz negou a liberdade condicional dele, alegando que há risco de nova fuga já que ele mentiu sobre sua identidade.



Source link