Musk chama publicamente principal assessor comercial de Trump de 'imbecil'

Economia




Peter Navarro, alvo das críticas do bilionário, é um dos principais assessores comerciais da Casa Branca. O post de Elon Musk criticando Peter Navarro
X / Reprodução
Elon Musk criticou publicamente Peter Navarro, um dos principais assessores comerciais da Casa Branca, e o chamou de “imbecil” nesta segunda-feira (7).
O bilionário – dono da Tesla, SpaceX e da rede social X – fez as críticas no comentário de um vídeo postado em sua plataforma, em que o economista rebate as críticas que Musk tem feito às tarifas recíprocas impostas na semana passada a diversos países e aponta como os interesses dele em relação a seus negócios influenciam nelas.
“Todos nós entendemos na Casa Branca – e o povo americano entende – que Elon é um fabricante de carros. Mas ele não é um fabricante de carros. Ele é um montador de carros. Em muitos casos, se você for à fábrica dele no Texas, uma boa parte dos motores que ele obtém – que no caso dos veículos elétricos são as baterias – vêm do Japão e vêm da China. A eletrônica vem de Taiwan… O que queremos – e a diferença está em nosso pensamento e no de Elon sobre isso – é que queremos os pneus feitos em Akron. Queremos as transmissões feitas em Indianápolis. Queremos os motores feitos em Flint e Saginaw. Queremos os carros fabricados aqui”, diz Peter Navarro em entrevista à emissora americana CNBC.
O comentário desta segunda é mais um desdobramento da rixa entre Musk e Navarro. Segundo uma reportagem do jornal “The Washington Post”, o bilionário, que também é conselheiro de Donald Trump tem pressionado o presidente dos Estados Unidos a reverter as tarifas recíprocas impostas na semana passada a diversos países. Ele é contrário à medida.
Initial plugin text



Source link