Trump isenta celulares e computadores de 'tarifas recíprocas'

Economia




Anúncio acontece em meio à guerra tarifária entre EUA e China, centro de fabricação do iPhone. Os Estados Unidos eliminaram as tarifas sobre smartphones, computadores e outros dispositivos eletrônicos
Pongsawat Pasom/Unsplash
O governo Trump isentou celulares, computadores e outros eletrônicos das ‘tarifas recíprocas’ anunciadas por ele no início do mês. A mudança foi divulgada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras do país nesta sexta-feira (11) a noite.
A medida acontece em meio a uma guerra tarifária entre os EUA e a China e deve reduzir o impacto no bolso dos consumidores dos EUA. Com as tarifas, muito produtos de tecnologia fabricados fora dos EUA chegariam mais caros para os consumidores do país, segundo analisas.
Vale destacar que, nesta quinta-feira (10), Trump impôs uma tarifa de 145% sobre os produtos importados da China, principal centro de fabricação do iPhone. Aos “países que não retaliaram de forma alguma”, o presidente dos EUA reduziu as taxas “recíprocas” para 10%, pelo prazo de 90 dias.
A mudança também inclui outros dispositivos e componentes eletrônicos, incluindo semicondutores, células solares e cartões de memória.
O alerta surge em meio à guerra comercial entre EUA e China. Nesta quinta-feira (10), Trump impôs uma tarifa de 145% sobre os produtos importados da China, principal centro de fabricação do iPhone.
Trump quer iPhone feito nos EUA, mas aparelho custaria 3 vezes mais, diz analista
5 perguntas e respostas rápidas sobre o tarifaço de Trump



Source link